RADAR NO HORÁRIO DE PICO DA 3ª PONTE

segunda-feira, 17 de junho de 2013

ROLETÃO?

Retrocesso ao avanço da educação e discriminação social no ES


A instalação dessa catraca chamada de “roletão” é, de forma inquestionável, um retrocesso ao avanço da educação no Espirito Santo. O que não vem sendo debatido através dos meios de comunicação é a agilidade na busca de alternativas para a manutenção do lucrativo empreendimento de transporte coletivo, contra a falta de soluções para os intermináveis problemas.

Entre esses estão às filas no interior dos terminais rodoviários do Transcol, os passageiros viajando em pé dentro de coletivos superlotados, o constrangimento / assédio sofrido pelas mulheres, ônibus que não param para embarque de passageiros em virtude de sua lotação. E, assim se perde tempo e com incerteza do próximo coletivo.

E, agora, a imposição de novas dificuldades para o passageiro transpor o “roletão”, principalmente aqueles com crianças de colo (até os cinco anos são isentas do pagamento da passagem, pela legislação em vigor) e com compras. Apenas com o intuito de contemplar e resguardar o patrimônio desses empresários ocorre, de forma rápida e sem que sejam ouvidos os clientes (usuários), a convivência com esse “roletão”, que agride a todos que utilizam e cumprem com suas obrigações e pagam suas passagens.

Ainda há o problema da discriminação contra a população mais carente, onde serão colocadas essas roletas. 

Temos a formação embasada no Direto e, como profissional dessa área, somos contrários á ilegalidade. Somos defensores da legalidade, onde o sistema de transporte coletivo possua uma remuneração mínima necessária, que garanta a manutenção e a renovação periódica da frota.

ROLETÃO para proteger o dinheiro 
dos proprietários de ônibus
Pergunto a você!

Onde se encontram as reclamações diárias de ônibus superlotados e suas soluções?

Onde se encontram os ônibus com mais assentos e conforto?

Onde está a segurança das pessoas dentro dos coletivos?

Onde estão os interessados em acabar com o assedio e constrangimentos das mulheres no interior dos ônibus superlotados? 

Quem vai garantir a segurança dos motoristas e cobradores?

Essas perguntas você não irão encontrar ninguém para responder e pior tomar as providências tão esperada pela população!

Agora criar ROLETÃO para proteger o dinheiro dos proprietários de ônibus, isso vocês vão encontrar!

EUCLÉRIO SAMPAIO
Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário