RADAR NO HORÁRIO DE PICO DA 3ª PONTE

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Euclério Sampaio apresenta projeto proibindo roletão no Transcol por ser retrocesso medieval



Considerando uma medida medieval e um retrocesso ao avanço da educação no Espírito Santo, o deputado Euclério Sampaio (PDT) apresentou o Projeto de Lei n.º 193/2013, que proíbe a modificação de altura das catracas e das roletas dos ônibus do sistema Transcol, através da introdução do “roletão”. Apesar de a imprensa ter anunciado que a medida entraria em vigor somente em julho, alguns ônibus já apresentam a novidade.

O projeto de Euclério Sampaio é simples e objetivo. No seu artigo primeiro estabelece o seguinte: “Fica proibida a modificação de altura das catracas ou roletas (roletão) em ônibus do sistema Transcol”. A insistência dos empresários em instalar as roletas, que vão do piso ao teto dos ônibus, leva a aplicação de penalidades previstas no artigo segundo.

“Fica estabelecida multa diária de 5.000 (cinco mil) VRTE’s para o descumprimento desta lei”, define o Projeto de Lei proposto por Euclério Sampaio. “Vejo a instalação dessas roletas, que estão sendo chamadas de ‘roletão’, como retrocesso ao avanço da educação no Espirito Santo, quando se decide por meio de medidas medievais tentarem conter as pessoas que vem burlando a lei”, argumentou.

Em seguida, o parlamentar acrescenta: “É impressionante que as coisas só conseguem fluir quando se acerta no bolso daqueles que pouco se importam de como as pessoas viajam de forma desconfortáveis em pé. Há muitos anos a população vem reclamando dos horários que não são cumpridos, mulheres que sofrem assedio dentro dos coletivos lotados e que obrigadas a conviver com essa situação em que ninguém toma providencia para solucionar haja vista que tal responsabilidade é de quem detém o direito de prestar os serviços”, disse Euclério Sampaio.

Além disso, o parlamentar acha curioso que, ao invés de solucionar os graves problemas do transporte coletivo, motivo de reclamação dos usuários, é encontrada uma solução que regride. Para contemplar e resguardar o patrimônio desses empresários isso ocorre de forma rápida, explicou. Além disso, concluiu, os clientes do transporte coletivo não foram ouvidos, já que serão eles que irão conviver com esse roletão que agride a todos, mesmo aqueles que cumprem com suas obrigações de pagar a passagem.







 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO


PROJETO DE LEI Nº 193/2013


Dispõe sobre a proibição de modificação de altura das catracas e ou roletas (roletão) em ônibus do sistema transcol.


A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO


DECRETA:


Art. 1º. Fica proibida a modificação de altura das catracas ou roletas (roletão) em ônibus do sistema transcol.

        Art. 2º. Fica estabelecida multa diária de 5.000 (cinco mil) VRTE’s para o descumprimento desta lei.


Art. 3º. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.


Sala das Sessões, em 10 de Junho de 2013.

 

 
 

 

 

 
EUCLÉRIO SAMPAIO
Deputado Estadual - PDT



 

 



 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO




JUSTIFICATIVA

Vejo a instalação dessas roletas que estão sendo chamadas de “roletão” como retrocesso ao avanço da educação no Espirito Santo quando se decide por meio de medidas medievais tentarem conter as pessoas que vem burlando a lei.
É impressionante que as coisas só conseguem fluir quando se acerta no bolso daqueles que pouco se importam de como as pessoas viajam de forma desconfortáveis em pé.
Há muitos anos a população vem reclamando dos horários que não são cumpridos, mulheres que sofrem assedio dentro dos coletivos lotados e que obrigadas a conviver com essa situação em que ninguém toma providencia para solucionar haja vista que tal responsabilidade é de quem detém o direito de prestar os serviços.
Agora para contemplar e resguardar o patrimônio desses empresários isso ocorre de forma rápido e sem que sejam ouvidos os clientes do transporte coletivo que terá que conviver com esse roletão agredindo a todos que cumprem com suas obrigações com o pagamento das passagens.
Diante dessa justificativa e das reclamações dos clientes do sistema transcol que todos nós conhecemos peço apoio aos nobres pares para aprovação deste projeto.







EUCLÉRIO SAMPAIO
Deputado Estadual - PDT


 

4 comentários:

  1. Meu querido deputado, na minha opinião , você não anda de ônibus para ver como é revoltante vc pagar caro por um trasporte de má qualidade e desconforto e ainda ver , jovens indo pra baile funk pulando a roleta ,pois sabem que nada podem fazer quanto a essa infração,enquanto todo mês no meu salario é descontado um absurdo, eu apoio a medidas desse empresario pois,se o estado não consegue melhorar a educação ao menos pagaremos a tarifas de trasporte tendo a certeza de que exercemos a igualdade social.
    um grande abraço .

    ResponderExcluir
  2. Essa medida remonta cada vez mais o transporte dos trabalhadores escravizados do século 19, em seus navios negreiros.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aguardamos que dê certo. Embora essa medida só irá revoltá-los(na minha Opinião). Abraços.

    ResponderExcluir