RADAR NO HORÁRIO DE PICO DA 3ª PONTE

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Euclério protocola projeto que cria Ônibus Rosa GV para uso exclusivo de mulheres e evitar o assédio sexual no interior dos coletivos

Euclério Sampaio propõe criação do Ônibus Rosa GVpara combater o assédio sexual contra mulheres
O deputado Euclério Sampaio (PDT) protocolou na Assembleia Legislativa, na manhã destas quarta-feira, Segundo a justificativa do projeto, o parlamentar disse que “o intuito é tentar diminuir os constrangimentos que as mulheres sofrem ao utilizarem coletivos normalmente lotados”. Euclério complementa alegando que “são recorrentes os casos de mulheres vitimas de atos libidinosos, especialmente no horário de pico”.

A percentagem e o horário de ônibus da linha Rosa GV deverá ser estabelecida pela Ceturb, atendendo principalmente os horários de pico de 6h às 10h e das 17h às 20h. Os veículos deverão ser identificados pela cor rosa, com a denominação “Ônibus Rosa GV”. A proposta estabelece a proibição desses ônibus transportarem passageiros do sexo masculino, com exceção de crianças de até 12 anos acompanhadas de seus responsáveis.

O artigo terceiro estabelece que os motoristas e cobradores das linhas do Ônibus Rosa GV também deverão ser do sexo feminino. Na justificativa do projeto de lei, Euclério Sampaio observou que a mulher, que conquistou o direito o voto, ocupa cargos de direção importantes no país, ainda tem que conviver “com situações pré-históricas extremamente depreciativas” no interior dos coletivos.


Veja a íntegra do Projeto protocolado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo:





Um comentário:

  1. é interessante ! que essa lei seja aprovada ! pois as mulheres capixabas querem mais segurança ! na viagem ! do dia dia no sistema C T B! meus parabéns Deputado Euclério sampaio ! por mais um projeto para as mulheres capixabas !

    ResponderExcluir